CONHECIMENTO E SABEDORIA

CONHECIMENTO E SABEDORIA
“Porque o Senhor dá a Sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento”. (Provérbios 2:6).

______________________________________________________

"É Deus quem muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que estudam". (Daniel: 2:21)

sexta-feira, 1 de junho de 2007

CONHECIMENTO





"O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria". (Provérbios 18:15).



"O conhecimento é o processo de acumular dados; a sabedoria reside na sua simplificação." (Martin H. Fischer).


Conhecimento é o ato de compreender algo usando o raciocínio. É fundado com base na fé, na razão, na cultura ética e moral, na estética e na experimentação.


Conhecimento é relação que se estabelece entre sujeito que conhece ou deseja conhecer e o objeto a ser conhecido ou que se dá a conhecer.

O tema "conhecimento" inclui, mas não está limitado, às descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos que são ou úteis ou verdadeiros.Hoje existem vários conceitos para esta palavra e é sabido por todos que conhecimento é aquilo que se conhece de algo ou alguém. Isso em um conceito menos específico. Contudo, falar deste tema é indispensável não abordar
dado e informação. Conhecimento é aquilo que se admite a partir da captação sensitiva sendo assim acumulável a mente humana. Ou seja, é aquilo que o homem absorve de alguma maneira, através de informações que de alguma forma lhe são apresentadas, para um determinado fim ou não.

O conhecimento pode ainda ser
aprendido como um processo ou como um produto. Quando nos referimos a uma acumulação de teorias, idéias e conceitos o conhecimento surge como um produto resultante dessas aprendizagens, mas como todo produto é indissociável de um processo, podemos então olhar o conhecimento como uma atividade intelectual através da qual é feita a apreensão de algo exterior à pessoa.
A definição clássica de conhecimento, originada em
Platão, diz que ele consiste de crença verdadeira e justificada. Aristóteles divide o conhecimento em três áreas: CIENTÍFICA, PRÁTICA e TÉCNICA.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Conhecimento

Nenhum comentário: